Dei uma sumidinha?

Hoje li um texto da Jessica Belcost sobre quando as coisas acontecem porque tem que acontecer, sem ao menos a gente ter controle da situação. Algo sobre como aquele ditado "Quando uma porta se fecha outras se abrem". Nos últimos anos da minha vida tenho sentido muito isso.

Mudanças que aconteceram tão rápido que quando percebi já nem tinha mais como voltar atras. Pessoas que conheci, a faculdade que tive que parar de fazer por não conseguir o FIES, algumas decepções, ansiedades, pessoas elogiando meu "trabalho" na internet e eu achando que o retorno que ganho não é o suficiente...


De repente me vejo aqui, sem fazer absolutamente nada da vida, sem vontade de fazer nada da vida, as coisas que eram super legais e que me acrescentavam algo já não me alegravam mais. Tanta gente me cobrando que eu tenho que ter um emprego, que eu tenho que estudar, que eu tenho que morar sozinha, que eu tenho que dirigir, que eu tenho que ter algum retorno financeiro com os meus sonhos e blá blá blá. Com isso minha vontade de fazer algo só diminui.

Seria desanimo? Comodismo?  Seria culpa da geração Y? Culpa de internet? 

Enfim, voltando ao texto da Jessica...Ela termina o texto com a seguinte frase: 
"É você que escolhe se vai ficar comendo bolachas enquanto vê televisão, ou se vai levantar para encarar a vida." Isso foi como um tapão na minha cara... porque eu sinceramente acho que estou perdendo muita vida. Não saio com amigos, não saio pra perder o medo de dirigir, não faço nada além de ficar morrendo no meu quarto. 

Tá tudo errado!

Dai você se pergunta: Afinal de contas, por que eu estou compartilhando minha vida frustrante com vocês? (Tá eu não acho tão frustrante assim, eu ainda tenho um pouco de, sei lá, otimismo). Eu não sou de compartilhar a minha vida pessoal e meus sentimentos aqui no blog. Talvez eu faça isso mais no Twitter. Se você quer ver eu reclamando das coisas me segue lá: @tatissaurus ...

Confesso que isso é pra eu mesma ler no futuro talvez. E quem sabe, saber se vocês já passaram por isso ou estão passando... 

O fato é que eu preciso mudar, preciso me mexer.  E se você que está lendo isso for meu parente: don't kill my vibe, please! Porque pra mim isso é como se fosse um desafio pra mim mesma. 


Agora sobre o titulo do post. Como vocês podem ver, eu ando postando pelo menos 1 vez por semana. Eu acho muito ruim postar 1 vez por semana. Não gosto disso. Ainda mais porque eu sei que tenho tempo livre até demais pra postar e produzir outros tipos de conteúdo. 

Se tem uma coisa que está me ajudando muito, é o livro Roube como um Artista. 
Se você está com bloqueio criativo, assim como eu, ou com a síndrome do "AIMEUDEUSPQMEUBLOGNÃOCRESCE?", esse livro pode te ajudar a enxergar as coisas de uma outra maneira. É o livro que estava na minha wishlist do mês!

Enfim. Sem mais delongas, só queria terminar esse post dizendo que fico muito feliz mesmo pelos comentários que estou recebendo de vocês, elogiando o que eu faço.

Vocês são uns lindos <3 obrigada!

2 comentários:

  1. Espero que você encontre o que lhe faz bem, não se canse procurar está bem!?
    Não esqueça de quem traça nossas vidas somos nós mesmo, então se você chegar lá na frente porque você deixou de fazer algo que queria muito, a culpa é somente sua, não adianta jogar para a mãe, pai, nem ninguém tá!?
    Então se mexa, mude um pouco, como você disse, tenho feito muito isso e é ótimo :D
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...