Sobre autoestima, maquiagem, espinhas e o canal do Youtube My Pale Skin

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu com espinha, seja a mais pequena até casos mais graves. Só quem sofre com isso sabe como afeta (e muito) a autoestima. Na minha adolescência meu rosto era cheio de cravos e espinhas, eu me sentia horrível, ficava na frente do espelho espremendo tudo, fazendo com que ficasse pior e com várias cicatrizes. Dia desses conheci o canal My Pale Skin, onde Em Ford, a dona do canal, ensina a fazer makes para cobrir a pele acneica. Ó:


Eu acho uma atitude muito legal ela compartilhar suas técnicas de make e mostrar seu rosto limpo, isso ajuda meninas que sofrem com o mesmo problema a verem que sim, a maquiagem pode ser uma ótima aliada e ajudar com a autoestima.


Porém a Em Ford começou a compartilhar fotos dela mesma sem maquiagem nas redes sociais, e consequentemente começaram a surgir comentários sobre o seu rosto. Por isso Em decidiu fazer um vídeo com o título "You are disgusting", mostrando alguns desses comentários que variavam entre:

  • Agressivos, do tipo: "seu rosto é tão feio", "eeew", "horrível" e "você é nojenta". 
  • Elogios sobre como a Em era linda e a maquiagem dela incrível.
  • Criticas sobre ela usar muita maquiagem ou como aquilo representava algo falso.
  • Desabafos e pedidos de ajuda de pessoas que sofrem com o mesmo problema, como por exemplo: "eu me sinto sem valor por ter acne", "maquiagem é a minha salvação", "eu queria me matar", "tenho 12 anos, por favor me ajude".

Veja o vídeo:


Como vocês podem ver (e refletir), a mensagem no final do vídeo nada mais é do que a verdade: Você está linda, você é linda.  Nunca deixe alguém te dizer ao contrário, nem mesmo você. Só pelos comentários que variam entre bons e ruins, já deu pra ver que não dá pra agradar todo mundo. E nem precisa. Você tem que ser feliz com aquilo que te faz feliz e não com o que as ~pessoas~ acham que é o padrão ideal de beleza ou felicidade. Isso se encaixa não só pra você que sofre com a acne, mas pra todo. Porque ninguém é perfeito.

Em Ford nas redes sociais:
Canal no Youtube: My Pale Skin
Instagram: @MyPaleSkinBlog
Blog: My Pale Skin
Twitter: @MyPaleSkinBlog

Termino este post com a música da Pitty: E o importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro! HAHA

4 comentários:

  1. Oi! :)
    É incrível o que ela faz com a maquiagem e infelizmente a internet é cheia de pessoas maldosas. Tudo o que compartilhamos hoje geram críticas desnecessárias. É o tipo de comentário que não acrescenta em nada na vida de quem o fez.

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma transformação e tanto. Mas sim, somos lindas, e muita gente se deixa levar pelos cometários "nada a ver". Eu mesma já me chateei muito com alguns comentários em relação a minha pele, meu jeito de ser, vestir, etc... e hoje mal dou bola, parece que o meu eu "linda" fala mais alto que todos, rs.

    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    http://heybeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, tem que ignorar os comentários maldosos né. Sei como é isso haha! Obg <3

      Excluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...