Dicas para blogs | Site que te ajuda a otimizar o blog

Desde que eu mudei o nome do blog (antes era Corra Lolla), voltei praticamente para a estaca zero. Meu blog com o antigo nome estava crescendo cada dia mais, mas como eu não estava feliz, decidi mudar tudo e hoje eu estou correndo atras do preju. Por isso é super importante que você siga as redes sociais dos blogs que gosta, assim quando acontecer algo do tipo, você vai ficar sabendo e poder continuar a acessar o blog.

E por isso eu ando pesquisando muito sobre como otimizar o blog para conseguir mais leitores e acessos. Se você também tem blog e quer fazer ele crescer é super importante pesquisar sobre técnicas de SEO. Confesso que eu ainda estou apanhando um pouco para aprender, mas nem tudo está perdido! Eu encontrei o site Ferramenta SEO Blog que vai ajudar você a otimizar o seu blog. Olha só como funciona (usei esse mesmo post para dar exemplo haha):


Você vai precisar preencher os campos em branco e solicitar uma análise sobre seu post clicando em OK. No campo "Meta-Descrição", você terá que descrever o seu post pra ter mais uma chance do Google te reconhecer. Isso ajuda no mecanismo de pesquisa. Se você usa o Blogger terá que ativar a descrição da pesquisa nas configurações.

O site então, vai analisar o seu artigo e logo após mostrar os resultados onde você poderá ver o que pode melhorar com as técnicas e otimizar seu blog para ter mais acessos:


É um pouco chatinho fazer com que ele fique 100% perfeito e sem nenhum erro. Mas você aderindo as dicas que o site te dá, já é uma grande ajuda! Pra esse post por exemplo, a avaliação foi boa, tem boas chances de aparecer nas primeiras posições do Google.

O que vocês acham de ter sempre esse tipo de dicas para blogs aqui no HF? Siga o blog nas redes sociais, assim você não perde nenhuma novidade: Twitter / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...