Guia da tatuagem

Ultimamente eu tenho tido muita vontade de fazer a minha terceira tatuagem e por isso decidi fazer esse post pra tirar algumas duvidas de quem quer saber mais sobre o assunto. Sou totalmente contra pessoas menor de idade fazer sem pedir a permissão dos pais, não é ser careta, mas é que tem o risco de acabar dando tudo errado, e lembre-se: É UMA MARCA QUE FICA PARA SEMPRE. Então pense bem antes de fazer!



PRECISA TER ALGUM SIGNIFICADO? Não necessariamente, mas se você fizer uma tatuagem com alguma coisa que te lembre algo, ou seja, tenha algum significado, a chance de você se arrepender depois é bem menor. Não aconselho fazer tatuagens que viram "modinha" sabe? A não ser que você goste muito do desenho. E tatuagem com nome do namorado é outra coisa que deve ser MUITO bem pensado, dai você fica solteira e pra remover a tattoo é só com laser ou cobrir com outra tatuagem. O significado pode ser aquela que represente seus princípios, que te estimule a vencer aquilo que você precisa ou até mesmo lembrar algo bom que faz/fez parte da sua vida.

FRASE, DESENHO... Antes de tatuar uma frase ou palavra, você tem que decidir a fonte. Não tem nada mais péssimo do que escrever alguma coisa com fonte que vem no Windows (sabe a tal da Comic Sans?). Tente buscar em sites de fontes, como por exemplo o Google Fontes ou o My Fonts, dai é só imprimir e levar para o tatuador. Separei algumas do Google Fontes ó: 


O desenho pode ser preto, colorido ou até mesmo branco. Dizem que o branco demora um pouco mais para cicatrizar. Você pode pegar várias inspirações em sites como o We Heart It ou o Tumblr, tem muita tattoo linda por lá.


 E A DOR? Sempre digo que dor cada um tem a sua. Não adianta. Por exemplo, eu antes de fazer a minha primeira, perguntava pras pessoas que tinham tatuagem se doía. Algumas diziam que sim e que achou que ia morrer de tanta dor, e outros diziam que não sentiram nada. Cada um tem sua dor... porém existem lugares que doem mais e lugares que doem menos, dias que seu corpo pode estar mais sensível também influencia. E como o tatuador me disse: Se não tiver dor, não vai ter graça haha. A dor que eu senti era como se fosse um gato me arranhando sabe? Mas nada de mais. Coragem!

COMO CUIDAR Você pode usar uma pomada especifica pra tatuagem que com certeza no lugar onde você fizer a tattoo vai ter pra vender, Bepantol ou vaselina sólida. Aí você sempre tem que passar até cicatrizar. O tempo da cicatrização vai depender do tamanho, da tinta que foi usada e claro do jeito que você trata. Depois de ter cicatrizado tudo, é sempre bom passar protetor solar para evitar o desbotamento, principalmente das coloridas. Evite coçar e tirar as casquinhas da tatuagem enquanto ela estiver cicatrizando.

E QUEM VAI SER O TATUADOR? Isso é muito importante! Nem que o melhor seja o mais caro da cidade. Procure sempre por indicações de conhecidos, veja os trabalhos anteriores do tatuador, vá até o lugar e veja se é tudo limpinho e esterilizado e principalmente a qualidade da tinta, que tem que ter o registro da Anvisa. 

Prontinho, tudo escolhido com cuidado e com carinho agora é só ter coragem pra encarar a dorzinha da agulha. Se tomar todos os cuidados garanto que você não vai se arrepender!

2 comentários:

  1. Tati eu fiz a minha mÊs passado.. tem post e tudo, a minha não é aquelas digamos nossa que linda, mas tem um significado profundo p. mim..
    adorei o post e seu blog está de parabéns..
    http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...